sábado, 23 de junho de 2012

O Mês de JUNHO e o SÃO JOÃO 2012 EM PARATINGA

O  MÊS MAIS ESPERADO PELA CRIANÇADA E JUVENTUDE QUE ADORA ACORDAR CEDO E IR ´PRA ALVORADAS ATRÁS DA FILARMÔNICA E BANDEIRANTES E NO SÃO JOÃO, FANTASIAR DE CAIPIRA E SOLTAR TRAQUES, ESTALA SALÃO, APITO GAIATO, FAZER FOGUEIRA NA PORTA, DANÇAR QUADRILHA E PRA FESTA NA PRAÇA...É JUNHO!

Festas religiosas e culturais trazem conterrâneos e vizinhos do município para encher praças.

Como em todo mês de Junho, a tradição religiosa inicia-se com a trezena de Santo Antônio e suas 13 manhãs de alvoradas e noites. Noite das Legionárias de Maria, Noites das Crianças, Noite Vaqueiros, Carreteiros, caminhoneiros e motoristas, Noites dos Lavradores, Noites dos Agricultores, Noite dos Pescadores, Noite dos Artistas, Noite das Casadas, noites dos Rapazes, Noite das Moças, Noite dos Músicos e agora Noite do Ciclista(novidade que substituiu a Noite dos Comerciantes) e depois a Festa do Padroeiro da cidade com o procurador Hélio Silva(não sei se é com H o registro dele), e também as apresentações das quadrilhas de diversos bairros.
 

.


 
Nestas fazer festas, nossa FILARMÔNICA 13 DE JUNHO, fazendo cento e dez anos de existência realiza um sonho...Reunir-se aqui no Município de Paratinga  com  filarmônicasde outros municípios: UM ENCONTRO ENTRE FILARMÔNICAS. Onde as filarmônicas DE Barreiras, Angical e Santa Maria estiveram presente e expressaram seu amor e dedicação comtalento pela música instrumental.





 Foi , segundo os músicos, o acontecimento dos dentre as programações, que gteve significação diretamente com os anseios deles. SIMPLESMENTE MARAVILHOSO! 



 
 


Houve também, apresentações de diversos cantores na Praça 2 de Julho 

VEJA UM VÍDEO REGISTRANDO ESTE MOMENTO


E NO SÃO JOÃO..
.

Falando em festas Juninas, não devemos nosesquecer das quadrilhas Paratinguenses Arriba a saia, Fogarel, Pega Fogo,Raio de Sol, ... Uma das quadrilhas do bairro São JOÃO, que é novinha e é compostas por crinças mais carente da cidade é a Raio de sol, que faz três anos de existência com a apresentação de adolescentes e crianças da Rua Princesa Isabel, que driblam as diversas dificuldades e problemas que enfrentam no cotidiano e dançam para esquecer das marzelas da vida com a Organização e Direção de Orleide e Paxi, mulheres da rua. Onde tenho vários alunos da 4ª série dançando. O que demonstra uma saída pra entreter e aproveitar aptidões de crianças e jovens PRA UM TRABALHO SOCIAL DE PROFISSIONALIZAÇÃO OU OUTROS, pra tirar de atitudes nocivas e evitar destinos quei impedem um futuro com qualidade de vida.

Apresentação da quadrilha Raio de Sol ( da Rua Princesa Isabel) na Escola Municipal Santo Antônio, no Bairro São João, filmada NO ULTIMO DIA DE AULA ANTES DO RESCESSO JUNINO. por mim onde trabalho como professora.


ALGUNS DOS MEUS ALUNOS


VÍDEOS




FOTOS DA QUADRILHA MIRIM , PEGA FOGO, ORGANIZADA POR DARLIN DE ZÉ MEL,TAMBÉM DO BAIRRO SÃO JOÃO
ÊTA  MULECADA DANADA SÔR!]


 

 
PROGRAMAÇÕES PREVISTA NA PRAÇA XV DE NOVEMBRO

Este ano o são João paratinguense não vai ter o mesmo tempo e nem as mesmas boas apresentações de bandas e cantores como nos outros anos. Pois, para se ter um dia Calcinha Preta, os outros dias terão bandas tipos estas que pagamos simples...snif! snif!! Pra os fãs desta banda, tudo será maravilhoso, mas pra quem não a curte, insatisfação...
Mas o mundo é de contrários e todo mundo tem seus direitos de se satisfazer também...


DIA 23/06 _ Léo e BANDA  e Os Irmãos WILIAN E WELINGTON


DIA 25/06 -CALCINHA PRETA_ ANIVERSÁRIO DE PARATINGA_