domingo, 19 de janeiro de 2014

NOTICIAS DE PARATINGA 2014

JANEIRO 2014

*CHUVA NO FINAL DE 2013 E INICIO DE 2014 ENCHE O RIO SÃO FRANCISCO QUE ESTAVA NA U.T.I.



Depois de uma virada com chuva, Deus sinaliza aos paratinguenses que há esperança de Dias melhores, quando se espera e pede a ele. Porque se esperarmos pela boas vontade dos homens que detém o poder terreno seremos tomados por decepções, desesperança e veremos o pouco que temos acabar diante dos nossos olhos. E que sociedade deixaremos pra os  nossos filhos? Por se fazemos participamos ativamente por uma contexto melhor, ou se passivamente aceitamos e esperamos que os outros façam, ou acreditando que não há jeito, tomados pela descrença , também somos responsáveis pelo que vai se tornando nossa sociedade.
Paratinga uma época era tão grande que tinha em sua composição territórial 17 áreas, que hoje são municípios como ela. Várias cidades hoje mais desenvolvida que Paratinga em vários aspectos importantes pra o bem estar do cidadão,um dia fez parte de sua composição. Porque que estamos retrocedendo a cada ano? Tinhamos tantas coisas que hoje não temos mais. Do jeito que vai, um dia perderemos a condição de destrito e tornaremos zona rural de algum destes municípios que um dia foi área da nossa cidade. Assim, só os governantes os culpados? Se Existem corruptos é porque existem "Ns" pessoas que os permitem corromper com indoles movida pela ambição  desenfreada e sem carater honesto... quem não é contra é a favor do erro.
Hoje, com as evoluções tecnológicas, os vários recursos pra comunicação, a velocidade das dissiminações das informaçõese acessibilidades de televisões, computadores, celulares  e internet a todas as classes sociais; todos nós sabemos do que é certo ou errado numa atuação pública, quais os financiamentos e seus respectivos valores disponíveis a cada município pelo governo federal, quais obrigações exigidas em contrapartida na Educação, Saúde. Cultura, esporte, lazer e urbanização,etc. Então quem ajuda, aceita  ou acompanha permite determinadas coisas  acontecetem não venha dizer que é por falta de conhecimento. Isso é válido pra os órgãos públicos e  privados.
Seria a maioria do  povo covarde ou cumplice? Porque por décadas e décadas, ou diria centenário, a oisa só piora e o povo só permitindo? Quem está perdendo com tudo isso? Todos nós. Esse é o lugar que nasceram nossos tataravós, nossos bisavós, nossos avós, nossos pais e nossos filhos, e que, talvez se ainda existir, sejam a terra natal de nossos netos. E quem somos nossos sem vizinhos, amigos , parentes?
A comunidade é composta por todos e se todo estiver bem, tudo desenvolve. Não devemos ignorar, excluir, perseguir ou querer o sofrimento de ninguém pela opção política . Aqui a maioria não atende, considera e ver o outro pelo que ele é, pelo que ele faz de bom ou de ruím na sociedade paratinguense, mas sim pelo partido que ele faz parte. E este partido não é escolhido pelos projetos feitos, pela aplicação verdadeira e direcionada ao bem do povo. A seletiva e injusta reflete a desconexão com o progresso, pois atropela a ordem do desenvolvimento e da qualidade de vida pra todos. Na troca de cada partido do poder uma panelinha fica bem de vida e outra fica na pior enquanto esperar retornar ao poder. Mas a maioria do povo fica de lado.